terça-feira, 23 de novembro de 2010

Queridos amig... melhor dizendo, AMORES.

Será este um manifesto a todos os que aprecio fraternalmente. Nao é preciso nomeá-los. Os que verdadeiramente o são sentirão na alma o discurso direcionado que dedico a eles. Muitos deles partilham comigo uma longa caminhada. Outros, como que vindos por um atalho entraram a pouco na minha estrada (na verdade talvez a vida tenha adiantado nossos passos para que pudessemos nos encontrar). Meus amigos são para mim uma grande parte do que sou. Tenho por todos eles uma grande admiração. Porém, enxergo seus defeitos e tento compreende-los (assim, tento fazer igual julgamento para comigo mesma) .A amizade deve ter como companheira fiel a tolerância.
Seria injusto compara-los a uma dose de morfina -apesar de atuarem como minimizadores de algumas  das minhas dores- Eles não me trazem nenhum efeito colateral nocivo. Me trazem segurança, despejam conselhos sobre todas as minhas lagrimas, e o mais importante, eles me fazem sorrir, como uma criança que assiste a tudo com demasiada curiosidade e sem compreender gargalha em soluços se embebendo de ar. Sim, vocês são grande parte do meu ar, diria que somados a minha familia seriam os 72% de nitrogenio que o compoem. Enfim, os amo e é um tipo de amor que me faz bem, não exige cobranças.
De grande parte de vocês ainda tenho noticias, ainda compartilho de convivência real. Alguns estão sumidos. Mas, a lembrança da amizade de cada um sempre estará gravada, tatuada permanentemente no meu peito.   

4 comentários:

  1. Thai, dois comentários tenho a fazer diante de tal escrito. Primeiro parabéns por mais um texto! Teu blog já nasceu forte e merecedor de elogios =); Segundo, e não menos importante, agradecer por ter enviado a mim tal link. Considero-te também. ;)

    ResponderExcluir
  2. Parafraseando Fabrícia:
    "já nasceu forte, merecedor de elogios".
    Você não tem ideia do quanto fico feliz em saber que, além de uma amiga linda, tenho uma companheira escritora! É bom saber que o universo realmente dá um jeitinho de encaixar as pessoas na hora exata em que precisamos. Sabe, você tem tudo aí. É só saber/querer usar.

    p.s.: tá estudando, hein? os concorrentes que se prepareeem! :p

    parabéns pelo texto lindo!

    ResponderExcluir
  3. não preciso nem comentar que seu texto-mensagem está absurdamente carregado de conteúdo e lindíssimo...
    mas preciso te falar, meu ursinho, o quanto fiquei feliz por ter recebido este link...
    já te disse outras vezes... você é maravilhosa, por dentro e por fora, e é por esse motivo, que tens tantos admiradores... que como eu, reconhecem a sua vitória... a de se fortificar a cada dia e crescer, crescer e crescer...
    reconheço em você uma enorme fortaleza! conte comigo!

    ResponderExcluir
  4. Thaai.. que lindo, faço das palavras delas, as minhas!
    obrigada por ter me mandado o link
    seu blog ta perfeito.. realmente: "já nasceu forte, merecedor de elogios".
    e acredite gata, vire escritora! aiusheuiae
    vc vai ganhar muuito com isso! ;)
    vc é um sucesso!

    ResponderExcluir