quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Tóxico e altamente volátil.CUIDADO!provoca cegueira.

Qual será o assunto desta vez? Não, ainda não resolvi escrever sobre substâncias ou elementos químicos(... ainda). Na verdade o assunto a ser discutido será o já tao conhecido clichê "o amor é cego". Ultimamente andei pensando nos efeitos que o amor causa. E já que no presente instante estou solteira e recentemente saí de um relacionamento, creio estar habilitada para falar sobre tal assunto. Na minha opiniao apenas solteiros e casais que estão a muito tempo juntos (digo 15, 20 anos) tem a capacidade de enxergar o lado podre da história. A frase não poderia ser mais fiel ao que propõe o sentimento. Aliás, poderia ter sido melhor elaborada se além de cego o "coitado" do amor fosse tambem colocado como burro. Nossa thais, como você está sendo cética!Tenho certeza que será isso o que muitos irão pensar. E realmente pode até ter um pouco de ceticismo no meu discurso, mas a maioria dos ceticos tentam encontrar na dúvida a sustentaçao de seus argumentos. Por experiencia propria posso dizer que o amor idiotiza as pessoas. Vocês certamente nao estariam lendo esse blog se eu nao tivesse levado  um "pé na bunda". O meu processo criativo começou após 2 meses de intensa dor e um sentimento de culpa que analisado com clareza eu nao deveria ter sentido(o discurso do término me fez me sentir mais culpada do que realmente eu era). Na epoca em que o amor resolveu me fazer uma visitinha as unicas coisas nas quais eu conseguia realmente pensar eram ELE e como nao me comportar como uma criança mimada de seis anos para que ELE ficasse feliz (na ultima parte eu apenas pensava ,a menininha ciumenta de seis anos controlava todos os meus sentimentos). Eu nao pensava em mim e acabei mergulhando numa piscina de ócio. Enfim, sozinha descobri que posso ser inteiramente minha, não preciso de metades de laranjas ou tampas de panela para poder exclamar: Oh como sou feliz!
No começo de todo relacionamento cada pessoa traz o seu proprio brilho ,o amor faz os dois brilharem com a mesma intensidade. Até que, um deles resolve sacrificar o seu proprio brilho ou é imbecil o bastante para passar a acreditar que existe luz suficiente para desligar o proprio interruptor e acaba ofuscado pelo outro. No entanto esse outro percebe que está se esforçando demais para manter luz suficiente para dois (pena que nós humanos nao temos geradores). Ninguem gostaria de ficar com alguem com uma baixa estima tao grande que o faz apostar todas as suas fichas num desconhecido. Desconhecido? Sinto muito em dizer isto, mas talvez a pessoa que está ao seu lado esteja interpretando uma peça mediocre.
É isto, o amor nao é nem de longe a melhor coisa que vai acontecer em sua vida. Não se iluda!

 

5 comentários:

  1. Na primeira vez que li achei bom o texto...outra hora volto aqui e vou reler para poder fazer uma crítica melhor...xD. Mais to gostando do Blog.

    Visitem: http://devoltaprosul.blogspot.com

    e http://100trocadilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. lembra do jardineiro? pois, ele vai chegar ...

    ResponderExcluir
  3. bemmmmmmmm .... THAY eu entendO que no inicio você leve as coisas para o lado pessimista .... é super natural ( eu levei pro lado pessimista também). Embora vc esteja bastante "ácida" agora , estou adorando sua iniciativa de escrever e botar tudo pra fora em um espaço público .... continue fazendo isso ,pois vai te ajudar , está te ajudando. No nosso dia-a-dia de cursinho tenho notado vc bem mais leve e animada depois que começou a escrever o blog !!!!! te adorooooooooooooooooooooooooooo!!!! SE CUIDA GATINHA!

    ResponderExcluir
  4. eu to aqui todo diia! HAHA/
    adorei esse texto.. mas qual é o seu texto que eu não adoro?
    menina.. vc ta se superando (y)
    eu realmente to na fase inicial do namoro.. aquela do brilho ainda.. espero que não apague.. mas eu concordo com absolutamente tudo o que vc diz gata! mas sabe que talvez essa cegueira e toda essa burrice seja bom? é bom no inicio, pq n os faz tão beem [idiotisse é essencial à vida].. e bom no final.. pq nos faz aprender a superar e partir pra próxima evitando os mesmos erros de antes! então gata.. não se martirize.. pense no que foi bom.. no que vc aprendeu com isso.. só no que restou! vai dizer que vc não foi feliz em todo aquele tempo? rs/ beeeeijos Thaai.. seu blog é um sucesso [sempre]

    ResponderExcluir